Já fez LIKE no TVI Notícias?

TV Cabo espera «erradicar totalmente a pirataria»

Relacionados

A TV Cabo espera «erradicar totalmente a pirataria» em 2007, com a nova estratégia de combate à fraude, avaliada em 15 milhões de euros, onde se destaca a substituição dos 800 mil cartões de clientes com equipamento digital.

A operação de troca de cartões, que começou este mês e deverá estar concluída até final de Agosto, permitirá «a eliminação total de todas as formas de pirataria no parque digital da TV Cabo», sublinhou esta quinta-feira o responsável da unidade de segurança e combate à fraude, Ricardo Jalles Ferreira.

De acordo com a agência «Lusa», o responsável sublinhou que também houve um reforço das equipas de auditoria no terreno (que rondam agora as 100 pessoas), com vista à detecção de ilegalidades no parque analógico (cerca de 700 mil clientes), e acrescentou que a empresa está em condições de apresentar «muito em breve, um número significativo de queixas-crime e participações».

PUB

Até ao momento, a detecção de situações irregulares já levou a TV Cabo a apresentar 250 queixas-crime, adiantou Ricardo Jalles Ferreira, reforçando que em breve se seguirão várias outras, a particulares e empresas.

Em todo o caso, salientou que a empresa tenta sempre persuadir os clientes a regularizarem a sua situação, havendo «muitos que optam por essa via».

Também disse que muitas situações são detectadas graças a denúncias, principalmente de particulares, o que reflecte uma mudança de mentalidade por parte das pessoas e «uma maior consciencialização de que a pirataria é crime».

Ainda sobre o parque digital, o responsável ressalvou que a TV Cabo é pioneira na utilização do novo software de acesso ao serviço de televisão.

Ricardo Jalles Ferreira preferiu não quantificar o período de tempo em que a empresa estará a salvo de eventuais «piratas», mas frisou que o novo sistema «tem a garantia de ser infalível durante um prazo muito alargado».

PUB

Relacionados

Últimas