Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro explica «espionagem política»

Relacionados

Vieira da Silva vai à comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais

O ministro da Economia, Vieira da Silva, vai estar esta quarta-feira na comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais para explicar as suas afirmações sobre pura espionagem política» nas investigações do processo Face Oculta.

Numa entrevista à rádio Antena 1 a 13 de Novembro, o ministro da Economia e membro do Secretariado Nacional do PS questionou a legalidade das alegadas escutas de conversas de José Sócrates com o socialista Armando Vara, no âmbito do processo Face Oculta, no qual este é arguido, afirmando que as investigações se baseiam em «pura espionagem política».

PUB

As declarações do socialista, que provocaram polémica em vários sectores, motivaram o PSD a apresentar um requerimento para ouvir o governante no Parlamento, iniciativa que foi aprovada com os votos favoráveis dos partidos da oposição e a abstenção do PS.

Para os sociais-democratas, as palavras de Vieira da Silva «condicionam o trabalho da Polícia Judiciária, do Ministério Público e atentam contra a separação de poderes no Estado de Direito».

«Não procurei atingir ninguém, a não ser aqueles que não conheço quem são, mas que procuraram a situação», referiu por seu lado o responsável pela pasta das Finanças, no último sábado.

«Senti-me no direito de fazer as afirmações que fiz. Reafirmo o que disse, pois não deixarei de dizer o que penso», destacou.

PUB

Relacionados

Últimas