Já fez LIKE no TVI Notícias?

SAP: «Ministro da Saúde mentiu»

Acusa PSD que garante que encerramento de SAPs não estava previsto na proposta de reestruturação

O PSD acusou esta terça-feira o ministro da Saúde de mentir quando disse que o encerramento de mais de 50 Serviços de Atendimento Permanente (SAP) estava previsto na proposta de reestruturação da rede de urgências, escreve a Lusa.

«O ministro da Saúde andou a defender o encerramento de mais de cinco dezenas de SAP (. . .), escudando-se numa pretensa indicação de uma comissão técnica independente, com isso pretendendo sacudir do capote as suas responsabilidades. A verdade é que o ministro mentiu. Não houve qualquer estudo técnico sobre encerramento dos SAP», afirmou o líder parlamentar do PSD, Luís Marques Guedes.

PUB

Exibindo duas folhas alegadamente retiradas do relatório da comissão técnica de apoio ao processo de requalificação das urgências, Marques Guedes sublinhou que nesse documento é expressamente indicado que a matéria dos SAP «não foi alvo de discussão da comissão técnica, sendo informação fornecida pelas ARS».

«Ciente desse facto, o ministério mandou retirar as páginas do relatório, procurando assim esconder ao público informação oficial. Só que as páginas existem e desmentem frontalmente o ministro», acrescentou o líder da bancada do PSD, durante uma conferência de imprensa na sede do PSD.

Apelando ao Governo para «recuar nas suas intenções», Marques Guedes defendeu que nenhum SAP deve encerrar sem previamente estarem asseguradas alternativas.

«Este comportamento é inaceitável. Denota um Governo sem transparência, sem seriedade e sem ética. Um Governo que falta à verdade. Um Governo que esconde informação oficial», acrescentou.

Questionado se o PSD considera que o ministro da Saúde, Correia de Campos tem condições para continuar no cargo, Marques Guedes escusou-se a responder de forma directa, remetendo essa questão para o primeiro-ministro.

PUB

Últimas