Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crianças à venda em França

Caso semelhante ao ocorrido em Vila Franca de Xira

Dois casais foram interceptados sábado pela polícia no parque de um hipermercado em França quando tentavam vender um bebé de dois meses, situação idêntica à que ocorrera um dia antes em Vila Franca de Xira, noticia a Lusa.

O caso francês ocorreu na cidade de Angouleme, onde, depois de análises ao ADN, as autoridades comprovaram que a criança era filha de um dos casais, cuja mulher tem apenas 15 anos e terá dado à luz no passado mês de Março, em França.

PUB

Tanto em França como em Portugal, os envolvidos nas tentativas de venda dos filhos serão de nacionalidade romena.

Sexta-feira, também junto a um supermercado, em Vila Franca de Xira, nove pessoas - oito homens e a mãe da criança - foram identificadas depois de queixas segundo as quais andavam a tentar vender um bebé de quatro meses por valores que variariam entre 10 mil e 15 mil euros.

Em Angouleme, mãe e criança foram internadas num hospital e encontram-se bem, disseram fontes policiais e judiciais citadas pela agência France-Press.

Os restantes três elementos do grupo ficaram sob custódia da polícia local enquanto se desenrolam as investigações, a cargo do procurador Pierre-Yves Coilleau, noticiou o jornal Sud-Ouest.

Desconhece-se o valor pelo qual pretendiam vender a criança.

O bebé que estaria para ser vendido em Vila Franca nascera em Portugal e os nove elementos do grupo foram presentes a um procurador do Ministério Público, que os constituiu arguidos antes de os libertar, segundo o Jornal de Notícias.

A criança foi levada para o hospital de Vila Franca de Xira e a situação comunicada ao Tribunal de Família e Menores.

PUB

Últimas