Já fez LIKE no TVI Notícias?

Zon apresenta proposta de baixo custo para 5º canal

Relacionados

Novo modelo terá em conta o contexto de recessão

O Conselho de Administração da Zon Multimédia decide esta quinta-feira, à última da hora, a candidatura para o 5º canal de televisão. A entrega das propostas tem de ser feita até às 16h00, na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Fonte da empresa disse à Agência Financeira que «para já ainda não há uma decisão final» sobre o modelo, que terá de ter o aval dos accionistas.

PUB

Depois de ter sido chumbado o projecto do canal apresentado por Emídio Rangel, devido aos elevados custos da programação e dos recursos humanos, a dona da TV Cabo deverá avançar com um modelo low-cost que tenha em conta «o contexto de recessão económica e eventuais condicionalismos».

Custos levaram Zon a afastar projecto de Rangel

A mesma fonte escusou-se a avançar com investimentos mas garantiu que apesar do projecto de Rangel ter sido excluído, o antigo director da SIC e da RTP «vai, pelo menos para já, permanecer na empresa como consultor» que detém a TV cabo para a área dos conteúdos, disse à AF.

Os gastos com a programação são um dos factores que está a ser mais discutido para se chegar a um equilíbrio entre programas comprados fora e produzidos nacionalmente, já que representam custos diferentes. A meta passa por concorrer com a SIC, TVI e RTP na liderança das audiências.

PUB

O projecto vai ainda contar com um director de Informação e de programação, mas os nomes ainda não foram revelados.

Fonte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) disse à Agência Financeira que ainda não recebeu qualquer candidatura para o 5º canal.

A empresa deverá ainda comunicar a decisão à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), já que é uma empresa cotada em bolsa.

Recorde-se que as propostas serão abertas na sexta-feira, num acto público.

As acções da Zon Multimédia seguem a valorizar 0,75% para os 4,02 euros.

PUB

Relacionados

Últimas