Zoo envenena leões - TVI

Zoo envenena leões

  • Portugal Diário
  • 22 nov 2006, 19:54

Porque não tem espaço nem dinheiro para cuidar deles

Filhotes de leões raros estão a ser envenenados num jardim zoológico de Adis Abeba, capital da Etiópia e os corpos estão a ser vendidos para serem embalsamados, noticia a

O zoo, fundado pelo antigo imperador Haile Selassie, diz que envenena uma parte dos filhotes todos os anos, porque não tem espaço nem dinheiro para cuidar deles.

«Podemos mandá-los para a floresta e para alguns palácios governamentais, mas na maior parte das vezes mandamos para taxidermistas (embalsamadores de animais)», disse o administrador de leões do zoo, Muhedin Abdulaziz.

Ele disse que os taxidermistas pagam cerca de 175 dólares por cada filhote. E cada animal, depois de empalhado é vendido por 400 euros.

Um ambientalista que não quis ser identificado disse que no ano passado o zoológico lhe ofereceu 11 filhotes de leões etíopes. «Disseram que eu poderia ficar com eles, mas eu não tenho terras onde os pôr».

«Depois disseram-me que deram os filhotes a taxidermistas depois de terem sido envenenados».

«Se tivermos uma reserva, ou se pudermos reintroduzir os leões no habitat selvagem, poderemos preservar os recursos naturais», disse o ambientalista.
Continue a ler esta notícia