Carolina Salgado sob protecção policial - TVI

Carolina Salgado sob protecção policial

  • Portugal Diário
  • 24 jul 2007, 18:38
Carolina Salgado chega ao tribunal - Foto de Estela Silva para Lusa

Agentes da PSP em permanência com ex-companheira de Pinto da Costa

A PSP está a proteger, desde hoje, e de forma permanente, a ex-companheira de Pinto da Costa a pedido do Ministério Público de Lisboa, disse hoje à Lusa fonte conhecedora do processo.

A fonte adiantou que Carolina Salgado será, desde hoje, acompanhada por elementos do Corpo de Protecção Pessoal da PSP, que a seguirão nas suas deslocações e farão vigilância à porta do apartamento onde vive na Rua Clube de Caçadores, em Vilar de Andorinha, Vila Nova de Gaia.

A protecção a Carolina Salgado foi decidida na sequência de várias ameaças que recebeu nos últimos meses, algumas delas de morte, por indivíduos não-identificados.

A ex-companheira do dirigente portista constatou que havia indivíduos «estranhos à zona» que estacionavam junto à sua porta, olhando frequentemente para as janelas do apartamento.

Foi também alvo, por diversas vezes, de insultos vindos de outros desconhecidos, tendo um grupo dentre eles chegado a invadir a zona de condomínio do prédio, proferindo ameaças e insultos.

Irmã também pediu protecção

Uma outra fonte adiantou à Lusa que a irmã de Carolina, Ana Maria Salgado, também pediu protecção policial, através do procurador do Ministério Público do Porto, Almeida Pereira, mas esta não lhe foi concedida.

Esta rejeição não terá agradado ao magistrado que teme que Ana Maria seja pressionada enquanto testemunha do processo «Apito Dourado», relacionado com alegada corrupção no mundo do futebol.
Continue a ler esta notícia