Líder dos Superdragões arguido - TVI

Líder dos Superdragões arguido

Carolina Salgado com os Superdragões [Arquivo]

Fernando Madureira foi ouvido na PJ pela equipa de Maria José Morgado no caso das agressões ao vereador de Gondomar Ricardo Bexiga. O PortugalDiário sabe que negou tudo. Arguido diz que apresentou queixa contra Carolina Salgado

O líder da claque dos Superdragões, Fernando Madureira, foi ouvido esta quinta-feira na PJ do Porto pela equipa de Maria José Morgado e constituído arguido no caso das agressões ao vereador da câmara de Gondomar Ricardo Bexiga, a 25 de Janeiro de 2005.

Isto mesmo confirmou o arguido à saída das instalações da PJ, cerca das 13 horas, exactamente duas horas após ter entrado no edifício. O líder da claque portista escusou-se a prestar mais declarações.

O PortugalDiário sabe que Fernando Madureira aceitou responder às questões dos investigadores e que negou o seu envolvimento no crime.

Fernando Madureira foi ouvido na sequência das declarações à PJ, em Janeiro deste ano, da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, que o terá envolvido no crime.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, no depoimento que fez no Ministério Público, a ex-companheira de Pinto da Costa terá referido o envolvimento de quatro ou cinco pessoas nas agressões ao ex-vereador socialista, entre intermediários e executantes directos das ofensas corporais, tudo indicando que a alegada mandante do crime desconhece as pessoas que efectivamente o executaram.

No livro «Eu Carolina», a ex-companheira de Pinto da Costa conta que foi ela que contactou directamente os indivíduos para encomendar uma tareia ao ex-vereador socialista de Gondomar que Valentim Loureiro e Pinto da Costa acreditavam ter sido responsável pelo espoletar das investigações do processo Apito Dourado.

Para tal, referiu que o presidente do F.C. Porto lhe entregou dez mil euros em dinheiro para que pagasse aos autores materiais das agressões.

O líder dos Superdragões disse à entrada das instalações da PJ do Porto que já apresentou queixa contra Carolina Salgado. Pinto da Costa também já referira a intenção de processar a ex-companheira.

Recorde-se que, conforme avançou o PortugalDiário na altura, Carolina Salgado já foi constituída arguida no âmbito deste processo.
Continue a ler esta notícia