China suspende importação de Renault por riscos de segurança - TVI

China suspende importação de Renault por riscos de segurança

Renault Megane Coupé

Modelos afectados incluem o Laguna, Scénic, Mégane 2 e Mégane 2 coupé cabriolet

Relacionados
A China não deixa entrar mais automóveis da Renault no país, por considerar que os mesmos apresentam graves riscos de segurança.

A suspensão da importação de modelos da marca francesa foi assim justificada pela Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspecção e Quarentena da China, que acusa estes automóveis de não cumprirem alguns requisitos técnicos impostos no país.

A decisão visa os modelos Laguna, Scénic, Mégane 2 e Mégane 2 coupé cabriolet. «Encontramos reiteradamente lotes de veículos de passageiros fabricados pela empresa francesa Renault que não cumprem os requisitos obrigatórios e regulamentos técnicos relevantes do nosso país, e existem graves riscos para a segurança», refere a Administração num comunicado citado pela Reuters.

Já uma porta-voz da marca francesa diz que a empresa está surpreendida com a decisão, até porque os modelos em causa foram construídos em fábricas que a Renault detém naquela região, mas seguindo os padrões aplicáveis a outros mercados. A mesma fonte sublinhou, ainda, que a qualidade dos produtos da Renault foi comprovada em diferentes estudos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados