Autoeuropa: «lay-off» até 2010 - TVI

Autoeuropa: «lay-off» até 2010

Eos na Autoeuropa

Administração faz proposta de redução para um turno e redução de pessoal durante um ano

Relacionados
A direcção da Autoeuropa apresentou na passada terça-feira, em reunião com a Comissão de Trabalhadores (CT), um «cenário de trabalho a um turno com perca de subsídio e redução de pessoal entre o dia 17 de Agosto e Julho de 2010».

Segundo comunicado da CT, enviado à redacção, em alternativa a direcção propõe ainda a manutenção da «proposta de trabalho a dois turnos com redução semanal do trabalho, ficando os saldos negativos para pagar em Sábados a realizar em função dos picos de encomendas, trocando cada Sábado por um dia negativo».

Em discordância com a proposta avançada pela direcção, a Comissão de Trabalhadores respondeu com a manutenção da proposta sobre o trabalho aos Sábado. «Entendemos que com ela é possível manter os actuais postos de trabalho, garantindo assim mais um êxito no lançamento do próximo produto e a competitividade da empresa no mundo VW».

Questionado pela Agência Financeira sobre como foi encarada a proposta de «lay-off», durante um ano, António Chora, da CT, explicou que as «negociações continuam»: «Reagimos com a serenidade necessária; queremos salvar todos os postos de trabalho e esperemos chegar a um acordo com a administração».

António Chora frisou à AF que a «salvaguarda de todos os postos de trabalho» implica também manter todos os fornecedores da Autoeuropa.

A próxima reunião com a direcção da empresa não foi ainda agendada, mas a CT vai realizar, na última semana de Abril, «já com todos os trabalhadores na empresa», um plenário de informação «sobre toda a situação».
Continue a ler esta notícia

Relacionados