Porsche Portugal quer atingir 28 milhões em 2008 - TVI

Porsche Portugal quer atingir 28 milhões em 2008

Segunda geração do Cayenne 3

Marca atenta ao mercado americano devido a risco de recessão

Relacionados
A Porsche Portugal quer ver o seu volume de negócios chegar aos 28 milhões de euros, já em 2008.

Em declarações à Agência Financeira, o Chefe de Departamento de Marketing e Relações Públicas da Porsche Portugal, Nuno do Carmo Costa, disse que, em 2007, o volume de negócios da marca chegou aos 25 milhões de euros, uma queda ligeira face a 2006, que resulta de um momento menos favorável na economia». No entanto, para este ano, a previsão é «atingir os 28 milhões de euros».

Porsche prevê crescer 10% em 2008 apesar da crise

Receitas da Porsche sobem mais 14% na metade do exercício

O mesmo responsável garantiu que, em termos globais, a Porsche «vive um momento único», já que em 2007 completou a aquisição de 31% do grupo Volkswagen (VW).

«Trata-se no sector automóvel de algo perfeitamente inimaginável há apenas alguns anos», refere Nuno do Carmo Costa à AF, acrescentando que, os resultados apresentados ontem demonstram um crescimento da marca em termos globais de 14,5%, o que corresponde a 3,5 mil milhões de euros.Traduzindo estes resultados para vendas, isto significa um crescimento de 18,5% sobretudo «alavancada» pelo Cayenne.

Empenhados na parceria com VW

«Este crescimento é sustentado pela expansão de novos mercados para a marca, como a Índia, a China e a Rússia. Na Europa, o crescimento tem sido mais moderado e nos EUA, temos sido muito ponderados no que diz respeito a gestão de stock, já que o risco de recessão naquele mercado, paira há já algum tempo», acrescenta o Relações Públicas, da Porsche Portugal.

A marca alemã refere ainda que está empenhada em colaborar com o grupo VW, «no desenvolvimento da tecnologia híbrida e outras soluções inovadoras» que estão já em estudo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados