TAP formaliza negócio com PGA nas próximas 2 semanas - TVI

TAP formaliza negócio com PGA nas próximas 2 semanas

A Autoridade da Concorrência confirmou esta terça-feira que não se opõe à aquisição da Portugália pelo Grupo TAP, mantendo inalterada a deliberação provisória divulgada em 18 de Maio.

Em comunicado, a TAP afirma, por isso, que «a formalização da operação acordada em Novembro entre as duas empresas», e que agora pode avançar, «deverá ocorrer dentro das próximas duas semanas».

Na mesma nota, a TAP volta a congratular-se «com a posição da AdC e reafirma o compromisso de respeitar as recomendações por esta formuladas».

Articulação de operações prolongar-se-á até final de Setembro

Após a formalização do negócio inicia-se uma fase de articulação progressiva entre as operações das duas companhias, que se deverá prolongar até ao final de Setembro, e ao longo do qual a TAP respeitará integralmente todas as reservas até agora feitas nos voos da Portugália, garantem.

«A aquisição da Portugália vai permitir à TAP posicionar-se de forma mais competitiva no mercado fortemente concorrencial em que opera, ampliando a sua oferta com novos mercados e melhorando o serviço aos seus passageiros», conclui a transportadora aérea de bandeira.
Continue a ler esta notícia