Transportes registam quebras menos acentuadas - TVI

Transportes registam quebras menos acentuadas

Aeroporto

Recuperação no tráfego internacional

Relacionados
O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais registou uma quebra de 1,4% no segundo trimestre de 2009, face ao período homólogo. No total, o tráfego humano foi de 7,3 milhões de passageiros, revela o Instituto Nacional de Estatística.

O movimento de aeronaves em voos comerciais diminuiu 4,8%, uma quebra mais ligeira que a verificada no movimento de carga e correio do conjunto da infra-estrutura aeroportuária do país: -15,3% face ao 2º trimestre de 2008. Dos aeroportos continentais, Faro foi o que teve a quebra mais acentuada (-7,3%).

Também no sector da ferrovia pesada se registou uma redução homóloga do número de passageiros movimentados (-3,3%), assim como nos sistemas de metropolitano (-0,4%), quebras que se estendem às toneladas transportadas: -26,4% no modo ferroviário, -15,3% no modo aéreo e 5,7% no modo marítimo.

O relatório do INE destaca a recuperação registada no tráfego internacional que atingiu os 38 mil passageiros no segundo trimestre do ano, mais 2,7% que no período homólogo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados