E se o Farmville estivesse na sua horta? - TVI

E se o Farmville estivesse na sua horta?

Farmville

Se é fã do conhecido jogo, agora pode brincar às hortas a sério e plantar os mais variados legumes numa horta/jardim verdadeira no Centro Histórico do Porto

Relacionados
O jogo «Farmville», popularizado na Internet pela rede social Facebook, vai poder ser jogado segunda e terça-feira numa horta verdadeira instalada no chamado «Bairro Criativo» do Centro Histórico do Porto.

Fonte da Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (Addict) disse este sábado à agência Lusa que se pretende que os habitantes possam cultivar os seus próprios produtos numa horta/jardim comunitário colocada em pleno espaço público urbano, o Largo Duque da Ribeira.

«Proporcionar à população a participação colectiva num projecto de utilidade comum, promover a responsabilidade partilhada nos espaços públicos, renovar a paisagem urbana, tornando-a mais aprazível e saudável, e formar crianças e jovens para começarem desde cedo a valorizar o meio ambiente» são os objectivos deste «Farmville» real.

«Farmville for real!» é uma das cinco iniciativas do projecto Bairro Criativo, que irá também surpreender a população do Porto com a presença de chuveiros na Praça do Infante e a cobertura com relva de todo o Largo S. Domingos.

Os promotores do Bairro Criativo querem ainda transformar a Praça Almeida Garrett num lugar «acolhedor», como se fosse o interior de um café, e colocar uma grande estrutura colorida na paragem de autocarros do Largo dos Lóios, para divertir transeuntes e quem está à espera de transporte.

O Bairro Criativo integra-se no evento «Portugal Criativo 2010», que vai reunir segunda e terça-feira no Porto especialistas portugueses e estrangeiros de várias áreas das indústrias criativas para discutir e celebrar as tendências de um sector em que a região Norte se procura afirmar.

O evento é coordenado pela Addict, em parceria com a Fundação da Juventude, ambas com sede no Porto, sendo as intervenções do Bairro Criativo comissariadas pelo britânico Scott Burnham.

Em declarações recentes à Lusa, o director executivo da Addict, Michael DaCosta Babb, inglês residente no Porto, referiu que o Bairro Criativo tem como modelo o projecto «Urban Play» que Scott Burnham criou em 2008 em Amesterdão, Holanda, em colaboração com a Droog Design.
Continue a ler esta notícia

Relacionados