Banco de Portugal suspende seis administradores do BPP - TVI

Banco de Portugal suspende seis administradores do BPP

BPP: Buscas vão continuar nos próximos dias

Instituição dirigida por Vítor Constâncio nomeia novo administrador João Ermida

Relacionados
O Banco de Portugal suspende preventivamente seis administradores do Banco Privado Português (BPP). A notícia é avançada pelo «Jornal de Negócios» e foi confirmada esta sexta-feira pela instituição liderada por Vítor Constâncio.

Banco de Portugal abre processo contra Rendeiro

Clientes só negoceiam com garantias externas ao BPP

Os administradores do Banco Privado Português eleitos para o triénio de 2008-2011, Paulo Guichard, Salvador Fezas Vital, Fernando Lima, Vítor Castanheira, Paulo Lopes e Guilherme Portela Santos (que tinha já pertencido à anterior administração) são suspensos preventivamente por deliberação do Banco de Portugal, que entra em vigor imediatamente e só poderá ser suspensa por «eventual decisão judicial que a revogue».

«A referida deliberação foi tomada no contexto de um processo de contra-ordenação em curso por irregularidades graves praticadas no Banco Privado Português», antes da nomeação de nova administração para o banco.



Na nota enviada às redacções, e «com o objectivo de reforçar o Conselho de Administração do BPP», o Banco de Portugal decidiu nomear João Ermida como administrador Provisório.

Sede do BPP invadido por clientes(fotos)

O Conselho de Administração do BPP entregou quinta-feira uma «versão final da sua proposta de solução para as responsabilidades da instituição perante os clientes dos seus produtos de gestão de carteiras».

A proposta, após pareceres do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), será enviada ao Ministério das Finanças.
Continue a ler esta notícia

Relacionados