Constâncio pondera entregar gestão do BPP a outro banco - TVI

Constâncio pondera entregar gestão do BPP a outro banco

BPP terá desviado 40 milhões para paraísos fiscais

Nova garantia bancária para outro empréstimo pode ser a solução

Relacionados
O Banco de Portugal enviou, na quinta-feira, uma carta à administração do Banco Privado Português traçando vários cenários para o BPP, bem mais negativos do que os anteriormente colocados, avança o «Diário de Notícias».

Entre as soluções apresentadas, perfila-se a entrega da gestão da instituição a outro banco, numa altura em que tarda o parecer da autoridade de supervisão e a consequente decisão das Finanças.

A verificar-se a medida, pode ser entregue à Caixa Geral de Depósitos (CGD), Banco Espírito Santo (BES), Banco Comercial Português (BCP) ou o Banco BPI, sendo estas as instituições mais habilitadas para ficar com a gestão do BPP, refere o mesmo jornal.

Outro cenário avançado pelo Banco de Portugal tem a ver com uma nova garantia bancária, a ser concedida pelo Tesouro, para que a banca volte a emprestar dinheiro ao BPP. Mas o Banco de Portugal fez já saber à administração do BPP que desta vez a garantia do Tesouro será menor. Ou seja, não cobrirá o mesmo nível de valor da anterior. Recorde-se que em Novembro, quando o BPP foi intervencionado, foi concedido um empréstimo de 450 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados