José Veiga está sem dinheiro para pagar as dívidas - TVI

José Veiga está sem dinheiro para pagar as dívidas

Vieira e Veiga atacam árbitro

Um banco luxemburguês, Dexia, Banco Internacional do Luxemburgo, recorreu à justiça portuguesa para cobrar uma dívida de 1,482 milhões de euros que, alegadamente, José Veiga, actual gestor do Benfica, tem para com a referida entidade bancária.

Relacionados
A acção principal deu entrada a 14 de Julho, no 3º juízo cível do Tribunal de Cascais com o nº 5256/04.7TBCSC e segue os seus trâmites normais, figurando José Veiga como réu, noticia o Correio da Manhã.

Refira-se que, nos últimos dias, o ex-empresário contestou a acção, já depois de uma primeira decisão judicial lhe ter sido desfavorável, já que o Tribunal deu como provada a existência da dívida e por isso mesmo decretou o arresto de algumas acções na sua posse.

Mas o processo continua, sendo certo que a Veiga, segundo o tribunal, «mostra-se assente a inexistência de património».

A forma como o tal milhão e meio de euros, agora reclamado, foi parar às contas de Veiga também é polémica. Segundo o banco, o tribunal deu-o como provado, ainda que provisoriamente, entre 10 de Junho de 2002 e 16 de Maio de 2003, Theo Malget, então funcionário do banco e contacto privilegiado de Veiga, creditou quantias nas contas pessoais do dirigente benfiquista ou noutras, em que este é beneficiário económico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados