Ricardo Salgado: «Vamos assistir a uma desaceleração» dos resultados - TVI

Ricardo Salgado: «Vamos assistir a uma desaceleração» dos resultados

BES (foto de arquivo)

Ricardo Salgado espera uma desaceleração do crescimento dos resultados para breve.

O presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) disse esta manhã na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do banco que, espera «num futuro próximo que haja uma desaceleração do crescimento dos resultados».

Apesar da crise do «Suprime» que se vive lá fora e que se arrastou a Portugal, o banco anunciou hoje um resultado líquido positivo de 487,8 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, ou seja, uma subida de 60% acima do registado no período homólogo.

Por isso mesmo, Ricardo Salgado frisa: «o banco continua a apresentar um crescimento que em linha com os trimestre anteriores mas o efeito da quebra de confiança nos mercados dos EUA e Europa não podiam deixar de afectar toda a gente. Vamos assistir a uma desaceleração», ressalvou.

Sobre a hipótese de rever os objectivos do plano estratégico devido à actual crise financeira, garantiu que informaria «o mercado se as coisas não correrem como o esperado».

O CEO acrescentou que «esta crise não está passada e pode demorar de seis meses a um ano» e que os objectivos traçados no plano estratégico até 2010 «são hoje um desafio maior do que há três meses».

As acções do BES seguem a ganhar 0,06% para 16,49 euros.
Continue a ler esta notícia