«Admito que me descontrolei» (Rui Bento) - TVI

«Admito que me descontrolei» (Rui Bento)

Médio do Boavista comenta a reacção à substituição no jogo com a Roma

As soluções abundantes no plantel permitem a rotatividade dos jogadores e surgem pequenas «sanções», que podem remeter para o descanso personalidades mais vincadas. O afastamento de Rui Bento do jogo com o Marítimo serviu para evidenciar esse aspecto no Boavista, sendo que parece óbvia a consequência do afastamento do jogador depois de ter-se mostrado insatisfeito por ser substituído no encontro com a Roma. 

No final do treino do hoje, o médio confessou a culpa, explicando o lance que fez transparecer a irritação. «Vi alguma imprensa dizer que não cumprimentei ninguém, o que não é totalmente verdade. Quando saí, cumprimentei o meu colega que entrou, pois se não o fizesse aí é que seria uma falta de respeito. Encaminhei-me em passo de corrida para o balneário, passei pelo banco e estendi o braço por trás das costas para cumprimentar o treinador. Reconheço que, se calhar não devia ter ido a correr, mas são coisas que por vezes não se controlam, pela forte carga emocional existente no jogo. Perante algumas coisas que aconteceram, admito que me descontrolei momentaneamente», confessou. 

Apesar de reconhecer que não agiu da melhor forma, Rui Bento não deixa de se sentir surpreso por ter ficado de fora dos planos de Jaime Pacheco no jogo com o Marítimo. De qualquer forma, assegura ter «sempre respeito pelas decisões do técnico, pois é ele que tem de treinar e decidir quem é que está em melhor condição para jogar». 

Na perspectiva do médio axadrezado, este afastamento nunca deve ter nenhuma ligação ao rendimento. Revelando que é o seu «maior crítico», Rui Bento recorda que «toda a gente sabe» qual é a sua forma de trabalhar no dia-a-dia, onde a «entrega total à equipa» fica bem patente. 

Treino ligeiro para quem jogou 

O esquema de trabalho do Boavista já se tornou habitual, com o plantel a não ter direito a qualquer folga. A partir do momento em que a equipa começou a jogar na Taça UEFA, o ritmo tem acelerado e Jaime Pacheco tem mantido a mesma pressão sobre os jogadores. 

Hoje voltou a registar-se essa realidade, com os jogadores que actuaram ontem frente ao Marítimo a cumprirem uma ligeira sessão de treino. Os 15 mais utilizados correram e trabalharam durante cerca de uma hora, remetendo-se ao balneário mais cedo do que o restante plantel.

Continue a ler esta notícia