BCP dispara quase 4% com entrada de institucionais - TVI

BCP dispara quase 4% com entrada de institucionais

Paulo Teixeira Pinto, Foto Lusa

As acções do BCP seguem a subir 3,54% para os 4,09 euros, depois de já terem renovado máximos desde 2002 nos 4,10 euros, com a entrada de investidores a dar suporte ao título.

Relacionados
Segundo o analista da Lisbon Brokers, John dos Santos, esta subida está a reflectir «a qualidade do programa «Millennium 2010» e a forma como a equipa de gestão do banco se apresentou no «Investor Day», de 1 de Junho».

Para o analista «agora é a vez dos investidores retribuírem» e neste momento estão a «demonstrar que confiam» no banco, disse à «Agência Financeira».

Recorde-se que o Banco Privado Português (BPP) anunciou sexta-feira que detém mais de 90 milhões de acções do Millennium bcp, equivalentes a 2,501% do capital social e dos direitos de voto na instituição bancária.

Também a construtora nacional Teixeira Duarte, através da sua participada Tedal, aumentou a sua participação no banco para os 5,13%, na sequência da compra de 20,5 milhões de acções.

A família Moniz da Maia, através da Sogema, passou a deter uma participação qualificada ao superar os 2% do capital social do banco e a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) reforçou a sua posição para 2% do capital. Também a EDP adquiriu ao seu próprio fundo de pensões 0,6% do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados