Avião da TAP forçado a aterrar em Recife - TVI

Avião da TAP forçado a aterrar em Recife

  • Portugal Diário
  • 9 fev 2007, 09:05

Voo São Paulo/Lisboa com «problemas técnicos». Passageiros já chegaram

Os passageiros do voo da TAP entre São Paulo e Lisboa que quarta-feira fizeram uma escala inesperada em Recife por «problemas técnicos», chegaram ao fim da madrugada de hoje ao aeroporto da Portela.

O avião enviado pela companhia aérea portuguesa para o Recife aterrou em Lisboa às 05:09 de hoje, pouco depois da hora prevista (04:30-05:00).

O avião que fazia a ligação entre São Paulo e Lisboa teve de aterrar por razões de segurança no Recife devido a «problemas técnicos», segundo um comunicado da TAP.

O voo TP 192 tinha partido terça-feira de São Paulo, com destino a Lisboa, «quando o comandante constatou um problema técnico na aeronave e decidiu regressar» para São Paulo, onde aterrou na madrugada de quarta-feira.

«Em nenhum momento esteve em risco a normal segurança do voo ou dos passageiros», informou a empresa, ao salientar que a aeronave aterrou «normalmente, não se tratando de um procedimento de emergência».

Segundo o comunicado, os 142 passageiros desse voo foram informados sobre os motivos do regresso a São Paulo e instalados em hotéis, a custos da companhia aérea.

Durante quarta-feira, a TAP «transmitiu informações sobre o desenvolvimento dos trabalhos de reparação da aeronave e também do horário previsto para o novo embarque».

No início da noite de quarta-feira, o voo TP 192 (alterado para TP 4192) levantou voo de São Paulo em direcção a Lisboa.

«Voltaram a surgir problemas técnicos e, para preservar a segurança dos passageiros, o piloto decidiu fazer uma escala técnica em Recife», informou o comunicado, ao salientar que a aeronave aterrou «normalmente, não se tratando de um procedimento de emergência».

A companhia responsabilizou-se com todas as despesas de hotel, alimentação, transporte e comunicação dos passageiros, e providenciou o envio de uma nova aeronave para a viagem de regresso a Lisboa.

A empresa salientou, por fim, que a aeronave que teve problemas técnicos está a ser reparada no Aeroporto de Recife por uma equipa especializada da área de manutenção da empresa aérea portuguesa.

«Resolvido o problema que deu origem a esta situação, (a aeronave) será enviada para Portugal, onde receberá manutenção completa, além de uma análise que identificará com minúcia a origem do problema técnico», conclui o comunicado.
Continue a ler esta notícia