Jogador continua em estado crítico após choque com muro nos Açores - TVI

Jogador continua em estado crítico após choque com muro nos Açores

Caju

Situação dramática de Caju motiva onda de solidariedade

Tiago Cajueiro (Caju), jogador do Grupo Desportivo Luzense continua internado em estado crítico após o violento choque com a cabeça no muro que delimita o Campo da Urzelina, reduto do FC Urzelinense, a 27 de maio.

Luzense e Urzelinense disputavam a última jornada da primeira divisão da AF Angra do Heroísmo, nos Açores, quando Caju, em disputa de um lance com um adversário, acabou por cair e embater no muro de vedação. 

O avançado brasileiro de 25 anos está internado desde essa altura nos cuidados intensivos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, lutando pela vida.

O drama de Caju gerou uma imensa onda de solidariedade, com o objetivo de pagar a viagem do pai de Caju do Brasil para Portugal, para acompanhar o filho.

«Dada a imprevisibilidade do tempo em que permanecerá internado o Tiago Cajueiro e face ao seu estado de saúde, não podemos calcular o período temporal de permanência do pai do Caju na Ilha de São Miguel. Também se informa que o estado de saúde do nosso atleta é crítico, cujo período de recuperação se adivinha moroso, o que foi assumido pelos próprios médicos, pois só os profissionais de saúde poderão ter as respostas/estimativas para o período de recuperação do nosso atleta», explica o Luzense.

O clube açoriano mantém a esperança na recuperação do jogador: «O atleta continua a receber tratamento nos cuidados intensivos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. A cirurgia a que foi sujeito na passada madrugada correu bem e estamos todos esperançados na sua recuperação.»

O Grupo Desportivo Luzense acabou por vencer o Torneio de Apuramento do Campeão da Associação de Futebol Angra do Heroísmo 2022-2023 e dedicou naturalmente o título a Caju.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE