Porsche quer continuar a ser marca de luxo após OPA (vídeo) - TVI

Porsche quer continuar a ser marca de luxo após OPA (vídeo)

A Porsche vai continuar a desenvolver-se enquanto marca de nicho e manter as colaborações que estão em desenvolvimento sobretudo no sector das «novas tecnologias de combustíveis com a VW», depois de ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o consórcio automobilístico Volkswagen.

A garantia foi dada pelo Chefe do Departamento de Marketing e Relações Públicas da Porsche Portugal, Nuno do Carmo Costa, à margem do «Porsche Driving Experience», no autódromo do Estoril.

«A nossa perspectiva é continuar o nosso caminho e fazer automóveis com a filosofia Porsche e a proposta de valor da Porsche é continuar a ter as sinergias que tem com a empresa VW», afirmou Nuno Costa, à «Agência Financeira», referindo ainda que «esta OPA era obrigatória».

Recorde-se que a OPA da Porsche sobre a Volkswagen, foi formalizada no passado dia 28 de Março e já era esperada pelos mercados, depois da Porsche ter aumentado durante essa semana a participação na Volkswagen para 30,9 por cento.

A marca alemã de veículos desportivos viu-se obrigada a lançar uma OPA pela totalidade dos títulos, depois de ultrapassar o máximo de 30% estabelecido pela legislação alemã.

A Porsche exerceu ainda o direito de compra sobre 3,6% dos títulos da Volkswagen, tendo pago cerca de mil milhões de euros.

Clique aqui para ver o vídeo e as fotos
Continue a ler esta notícia