Grupo inglês investe 40 milhões em projectos imobiliários em Gaia - TVI

Grupo inglês investe 40 milhões em projectos imobiliários em Gaia

Casas

A empresa inglesa Squarestone Atlantic Regeneration LLP anunciou esta quarta-feira que vai investir 40 milhões de euros em dois empreendimentos na zona ribeirinha de Gaia, nas antigas instalações da Destilaria do Álcool e da discoteca Hard Club.

Relacionados
Numa visita ao local dos futuros empreendimentos, a Câmara de Gaia e o grupo empresarial inglês adiantaram que as habitações a construir destinam-se à classe média/alta e primarão pela vista privilegiada para o rio Douro e zonas ribeirinhas do Porto e Gaia.

Para o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, este investimento «significa fundamentalmente um factor de requalificação da cidade e demonstra como é possível mostrar ao país, que está decrépito e em crise, que é capaz de fazer a excepção; avança a «Lusa».

«Estamos perante um caso único. Era bom que fosse conhecido pelo país», frisou o autarca.

Sustenta, no entanto, que nenhum dos investimentos estrangeiros captados para o concelho «caiu do céu».

«Temos que ser ladinos, persistentes, pró-activos, aquilo que o governo português devia ser, temos de andar pelo mundo a captar investimentos», frisou.

A autarquia de Gaia e a empresa inglesa com sede em Londres assinaram hoje um protocolo de cooperação, que define as condições genéricas de realização do investimento e da recíproca cooperação entre as partes.

Relativamente ao empreendimento, que vai nascer no edifício da antiga Destilaria do Álcool-um investimento de cerca de 21 milhões de euros-o arquitecto Pedro Balonas afirmou que é intenção da Squarestone construir 48 habitações, de tipologia T1, T2 e T3, destinadas a «agregados familiares em primeiro estádio de vida, mas que procuram qualidade urbana».
Continue a ler esta notícia

Relacionados