Trabalhadores sequestram chefes - TVI

Trabalhadores sequestram chefes

Construção civil [Arquivo]

Caterpillar propôs cortar mais de 700 postos de trabalho e recusa-se a negociar

Relacionados
Centenas de trabalhadores franceses, revoltados pelos «lay-offs» nos escritórios da empresa Caterpillar, fizeram esta terça-feira cinco administradores como reféns, disse um porta-voz dos funcionários.

Ao que a CNN apurou, cerca das 19h, um dos executivos foi libertado, mas até ao momento não foi possível apurar por que razão.

É pelo menos a terceira vez, este mês, que trabalhadores franceses, ameaçados com cortes salariais ou mesmo com despedimentos, bloquearam gestores nos seus escritórios, exigindo negociações.

Em todas as situações, os gestores foram libertados incólumes.

Segundo um elemento da empresa, os trabalhadores da Caterpillar estão revoltados por não ter havido negociações sobre os «lay-offs».

A Caterpillar propôs cortar mais de 700 postos de trabalho e recusou-se a negociar, disse à CNN Nicolas Benoit, porta-voz do sindicato dos trabalhadores.

À cadeia de televisão norte-americano, Benoit garantiu que os trabalhadores não querem fazer mal aos administradores, que foram feitos reféns.

A CNN tentou contactar algum representante da administração, mas não foi possível obter um comentário.

Benoit contou que os trabalhadores ficaram perturbados depois de os representantes da empresa não terem aparecido numa negociação agendada.

A polícia chegou ao logo duas horas após o sequestro ter começado, mas até agora não revelou pormenores sobre o incidente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados