PSP investiga incêndio em universidade - TVI

PSP investiga incêndio em universidade

  • Portugal Diário
  • 14 set 2007, 12:52

Fogo começou numa sala vazia da Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto

A PSP está a averiguar as causas de um princípio de incêndio ocorrido hoje numa sala vazia da Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto (ESTSP), disse à Lusa directora do estabelecimento de ensino.

Maria João Cunha afirmou que a PSP está a realizar um inquérito «para determinar se o incêndio foi originado num quadro eléctrico, ou não».

De acordo com o chefe Francisco Figueiredo, do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, as chamas deflagraram cerca das 11:00 numa sala vazia do segundo andar do edifício escolar por causas que, conforme disse, «terão de ser agora apuradas pelas autoridades».

A fonte disse que, graças à rápida intervenção dos bombeiros, só arderam algumas cadeiras almofadadas da sala, provocando fumos tóxicos.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (IMEM) apenas assistiu no local uma jovem, que entrou em pânico, por possível inalação de fumo.

De acordo com Cláudia Gomes, aluna do Curso Superior de Jornalismo, que funciona no mesmo edifício, o sistema de alarme não funcionou e os alunos tiveram de ser chamados sala a sala para abandonarem o prédio.

A directora da ESTSP, Maria João Cunha, que se encontrava no terceiro piso a participar numa acção de formação, confirmou esta informação.

Disse também que «houve um estrondo e imediatamente começaram a evacuar o edifício».

A escola fica encerrada até às 14:00 para limpezas.
Continue a ler esta notícia