Leonardo DiCaprio: «A Origem é um filme ambicioso» - TVI

Leonardo DiCaprio: «A Origem é um filme ambicioso»

Leonardo Dicaprio na apresentação de «Shutter Island» em Roma

Actor compara o thriller a uma «grande sessão de terapia»

Relacionados
Leonardo DiCaprio, o protagonista do filme «A Origem», considera que este thriller é «ambicioso» e compara-o a uma «grande sessão de terapia», segundo o site da «NME».

«Acho que o Nolan desenvolveu uma narrativa multidimensional, tendo como pano de fundo o subconsciente da mente humana. Ele conseguiu realizar um suspense com uma grande dose de entretenimento, apesar de o filme tratar de mundos surreais e ser quase existencialista... Vejo-o como uma grande sessão de terapia», afirmou DiCaprio.

O actor ainda revelou como foi a preparação para o papel: «Tentei aproximar-me da personagem ao ler livros sobre interpretações de sonhos, mas, no final das contas, lidei com um universo surreal, muito específico, que apenas estava na cabeça de Nolan».

«A Origem» conta a história de «Dom Cobb», um habilidoso ladrão capaz de roubar segredos valiosos que se encontram nas profundezas do inconsciente durante o sono. Esta habilidade rara fez de «Cobb» uma peça importante no mundo da espionagem industrial, mas, ao mesmo tempo, tornou-o um fugitivo internacional.

Agora, contudo, o ladrão tem a oportunidade de se redimir num último trabalho, podendo recuperar a sua vida de volta.

«A Origem» chega aos cinemas portugueses a 22 de Julho.

Veja aqui dois teasers de «A Origem»



Continue a ler esta notícia

Relacionados