Beldade de Hollywood escondeu filha com ator até depois de morrer - TVI

Beldade de Hollywood escondeu filha com ator até depois de morrer

Loretta Young e Clark Gable [YouTube]

Loretta Young faleceu em 2000 e só numa nova biografia agora publicada é que segredo foi revelado. Caso amoroso com Clark Gable, que era casado, terá tido também contornos de violação

Loretta Young era uma das grandes beldades da Hollywood. Faleceu em 2000, mas 15 anos depois da sua morte, eis que surge a revelação de um segredo completamente inesperado: teve uma filha com o ator Clark Gable. 


                                          Loretta Young e Clark Gable [YouTube]

A nova biografia "Young para Sempre: a Vida, os Amores e a Fé Duradoura de uma Lenda de Hollywood", escrita por Joan Wester Anderson, conta como tudo se passou e chegou às livrarias norte-americanas na passada sexta-feira. 

A atriz só admitiu o segredo à sua biógrafa pouco antes de morrer. O caso amoroso entre as duas estrelas de Hollywood começou durante uma viagem de comboio depois de terminadas as gravações de "Call of the Wild", em 1935. 



O romance sempre foi alvo de rumores em Hollywood, mas nem Loretta nem Clark assumiram o que quer que fosse. Ficou grávida aos 23 anos e outra revelação surpreendente é que deu a relação sexual que originou a gravidez poderá ter sido forçada, terá tido contornos de violação.

Segundo a família da atriz, Loretta - que era uma católica devota - levou alguns anos para refletir e entender que a relação teria sido fruto de um abuso. Ao ouvir o significado do termo "date rape" (abuso cometido por uma pessoa que conhece a vítima) no programa "Larry King live", comentou com a nora que aquilo tinha acontecido com ela: "Isso foi o que aconteceu entre mim e Clark", lê-se no livro.

A sua filha Judy Lewis já tinha contado, noutra biografia, que o seu pai era um dos grandes galãs das telas de cinema. Precisamente um dos protagonistas de "E Tudo o Vento Levou", Clark Gable.





A confirmação oficial, porém, surge só agora, já sem Loretta, mas pela sua voz, na sua última biografia. Nenhum dos três está cá para ser confrontado com a história: Judy morreu em 2011 e o Gable em 1960. A filha só soube da existência do pai quando tinha 23 anos. 


Como se consegue esconder um filho?


Eis a questão. Loretta recebeu o Óscar de melhor atriz em 1947, pelo filme "A Filha do Fazendeiro" e, depois disso, viajou para a Europa onde viveu a gravidez. Só voltou à Califórnia para ter o bebé. Conseguiu dar à luz, esconder a filha (enviando-a para um orfanato, em S. Francisco) e adotá-la um ano depois.

E Clark Gable, sabia? Primeiro, é de sublinhar que ele já era casado pela segunda vez e ter filhos fora do casamento era muito mal visto naquele tempo, sobretudo no que toca às mulheres que colaboravam para a traição. 

A atriz tentou encobrir a verdade como pôde, mas o ator descobriu através de um telegrama que dizia: "Nasceu uma menina loira, bonita, de olhos azuis, às 8h15m desta manhã". No entanto, nunca reconheceu a filha. 

O caso terá de ser entendido à luz dos anos 30: o papel da mulher na sociedade, por um lado; o que significava ser uma estrela de cinema, por outro. A imagem que os dois atores tinham era maior do que aquilo que a sua vida pessoal representava. Afinal eram estrelas de Hollywood e todos ficariam a perder se a verdade fosse revelada. Foi o que pensaram e morreram com o segredo. Mas deixaram-no em livro para a posteridade.
Continue a ler esta notícia