«O Estranho caso de Angélica» integra Selecção Oficial do Festival de Cannes - TVI

«O Estranho caso de Angélica» integra Selecção Oficial do Festival de Cannes

Manoel de Oliveira no Festival de Cinema de Veneza em 2007

Filme de Manoel de Oliveira está na secção «Un Certain Regard»

Relacionados
«O Estanho Caso de Angélica» integra a Selecção Oficial da 63ª edição do Festival de Cannes, que decorrerá entre 12 e 23 de Maio. O último filme de Manoel de Oliveira será exibido na secção «Un Certain Regard», onde estará também «Film Socialisme», de Jean-Luc Godard.

A realizadora francesa Claire Denis será a presidente da secção «Un Certain Regard», como indica a programação do festival, anunciada esta quinta-feira. O presidente do júri da Competição Oficial será Tim Burton, que será assistido por jurados como os actores Benicio Del Toro e Kate Beckinsale.

Realizadores como Abbas Kiarostami, Takeshi Kitano, Mike Leigh, Nikita Mikhalkov, ou Alejandro González Iñarritu irão competir pela Palma de Ouro, enquanto, fora de competição, «Robin Hood» de Ridley Scott terá as honras de abertura do festival precedendo a estreia mundial, assim como se poderá ver «You Will Meet a Tall Dark Stranger» (de Woody Allen), «Tamara Drewe» (de Stephen Frears) e «Wall Street: Money Never Sleeps» (de Oliver Stone).

Produzido pela Filmes do Tejo, «O Estranho Caso de Angélica» foi rodado na região do Douro e teve um orçamento de 2,5 milhões de euros, como refere a agência Lusa. Passado na década de 1950, o filme de Manoel de Oliveira começa com um fotógrafo hospedado num pequeno hotel e que é subitamente acordado durante a noite pelos proprietários para que vá tirar uma foto à filha acabada de falecer.
Continue a ler esta notícia

Relacionados