George Clooney: mais uma corrida ao Óscar - TVI

George Clooney: mais uma corrida ao Óscar

George Clooney

Colin Firth, Jeff Bridges, Morgan Freeman e Jeremy Renner também estão nomeados para o prémio de Melhor Actor Principal

Relacionados
George Clooney é um dos actores mais cobiçados de Hollywood. No entanto, só em 2006 é que foi pela primeira vez nomeado para os Óscares. Nesse ano, recebeu três nomeações, mas acabou por triunfar apenas na categoria de Melhor Actor Secundário com o filme «Syriana». Em 2008, voltou a ser chamado à passadeira vermelha pela sua perfomance como actor principal no filme «Michael Clayton: Uma Questão de Consciência» (2007), mas acabou por não levar nenhum prémio. Resta saber o que acontecerá este ano, uma vez que voltou a ser nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Actor Principal com «Nas Nuvens». No seu vasto currículo, Clooney conta também com seis nomeações para os prémios BAFTA, uma delas também com o filme «Nas Nuvens». Somam-se ainda sete nomeações para os Globos de Ouro e duas vitórias. «Nas Nuvens» foi uma das nomeações.

Colin Firth recebeu este ano a primeira nomeação para os Óscares com «A Single Man», filme que lhe valeu também uma nomeação para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Actor Dramático e que o coloca na corrida aos prémios BAFTA. No seu currículo, o actor conta ainda com três outras nomeações para os BAFTA, sendo que uma delas diz respeito à sua perfomance no filme «O Diário de Bridget Jones» (2001).

Morgan Freeman já esteve nomeado para os Óscares quatro vezes, mas só em 2005 levou para casa um Óscar graças ao filme «Million Dollar Baby». Resta saber se este ano o actor vai repetir a proeza de levar para casa uma estatueta dourada graças a «Invictus», o mesmo filme que já lhe valeu uma nomeação para os Globos de Ouro.

Jeremy Renner estreia-se agora entre os nomeados para os Óscares na categoria de Melhor Actor Principal com «The Hurt Locker» (2008). O mesmo filme coloca ainda o actor na corrida aos prémios BAFTA.

Jeff Bridges foi chamado à passadeira vermelha este ano pela quinta vez graças à sua participação no filme «Crazy Heart». Será que é desta que leva a estatueta dourada para casa? O mesmo filme coloca o actor na corrida aos prémios BAFTA e já lhe valeu um Globo de Ouro de Melhor Actor Dramático.
Continue a ler esta notícia

Relacionados