Prémios Bafta distinguem Kate Winslet e Mickey Rourke - TVI

Prémios Bafta distinguem Kate Winslet e Mickey Rourke

O galardão para o Melhor Filme coube, sem surpresas, a «Quem quer ser Bilionário?». Ao filme de Danny Boyle só falta mesmo vencer o Óscar para fazer o pleno

Relacionados
«Quem quer ser Bilionário?» venceu este domingo o prémio Bafta para Melhor Filme do ano. No total, foram sete prémios. A obra do britânico Danny Boyle, com dez nomeações para os Óscares, já tinha ganho igual distinção nos Globos de Ouro, ultrapassando em ambas as situações «O Estranho Caso de Benjamin Button» (esta com 13 nomeações para os Óscares), de David Fincher.

A lista completa dos vencedores

Os Bafta são considerados os Óscares britânicos e um bom indicador de quem irá levar a estatueta dourada no próximo dia 22 de Fevereiro, no Kodak Theatre.



Danny Boyle recebeu ainda o prémio de Melhor Realizador.

Kate Winslet, vestida de negro, subiu ao palco para receber a estatueta de Melhor Actriz pela sua interpretação no filme «O leitor», de Stephen Daldry. Kate tinha dupla nomeação nesta categoria, estando também na corrida com «Revolutionay Road».

O prémio de Melhor Actor ficou para o actor Mickey Rourke pela sua interpretação em «The Wrestler». Depois de 14 anos afastado do grande ecrã, o pugilista deixou para trás nomes como Brad Pitt («O Estranho Caso de Benjamin Button»), e Sean Penn («Milk» - A Voz da Liberdade»).

A título póstumo, mais uma vez Heath Ledger venceu na categoria de Melhor Actor Secundário pela sua presença em «Batman - Cavaleiro das Trevas», no papel de «Joker» (ganhou prémios idêntico nos Globos de Ouro). Como Melhor Actriz Secundária, a vencedora foi Penélope Cruz. A actriz espanhola viu assim recompensada a sua interpretação em «Vicky Cristina Barcelona», de Woody Allen.
Continue a ler esta notícia

Relacionados