Optimus investe 116 milhões no e-escolas e entregas PCs a alunos - TVI

Optimus investe 116 milhões no e-escolas e entregas PCs a alunos

A operadora de telecomunicações analisa soluções inovadores e ousadas

A Optimus distribuiu esta quarta-feira, em Viana do Castelo, computadores portáteis e equipamentos de acesso à Internet Kanguru.

Relacionados
A acção é inserida no âmbito do Programa e-Escolas, já em curso pela Optimus, que prevê a entrega de centenas de milhares de computadores.

A empresa garante que investiu 116 milhões de euros no conjunto do Programa e-Escolas. Recorde-se que este programa é englobado no âmbito do compromisso de investir 274 milhões de euros no desenvolvimento da Sociedade de Informação.

A Optimus distribuiu hoje em Viana do Castelo computadores e equipamentos de acesso à Internet aos primeiros alunos inscritos na escola de hotelaria, que como muitos outros Portugueses, escolheram o Kanguru, fazendo deste a marca líder no acesso à Internet sem fios.

A entrega dos equipamentos decorreu no Centro de Congressos de Viana do Castelo no âmbito da cerimónia de inauguração da nova Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

Os estudantes que aderiram ao programa e-Escolas receberam os seus computadores portáteis Toshiba e equipamentos de acesso à Internet Kanguru das mãos do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e de Joana Ribeiro da Silva, Directora de Serviços de Dados para o Mercado Residencial da Optimus.

O Kanguru e-Escolas abrange todos os alunos do 10º ano, professores do ensino básico e secundário e também trabalhadores inscritos nas acções de formação Novas Oportunidades.

Beneficiários têm acesso por um total de 150 euros

Recorde-se que os beneficiários têm acesso aos dois equipamentos por um total de 150 euros, os estudantes inscritos na Acção Social Escolar e os alunos pertencentes a agregados familiares com baixos rendimentos estão totalmente isentos deste pagamento.

O valor mensal da ligação à Internet para professores e estudantes tem um desconto de 5 euros face às ofertas de mercado disponíveis, estando assim disponível por mensalidades a partir de 17,5 euros.

Para os estudantes inscritos na Acção Social Escolar, a mensalidade pelo acesso à Banda Larga é de 5 euros e para os formandos do Programa Novas Oportunidades e alunos pertencentes a agregados familiares com baixos rendimentos a mensalidade da Internet é de 15 euros.

O computador portátil fornecido é de marca Toshiba, estando equipado com um processador Intel Pentium Dual-Core e com a recente plataforma Santa Rosa da Intel, tendo ainda instalado o Microsoft Windows Vista Home Premium e Office 2007.
Continue a ler esta notícia

Relacionados