Uma discussão familiar por causa dos presentes de Natal terminou em tragédia no dia 24 de dezembro, na Florida, Estados Unidos. Um adolescente de 14 anos atingiu mortalmente a irmã mais velha, Abrielle Baldwin, de 23, e foi ferido pelo irmão de 15, como retaliação.
A briga entre os dois adolescentes começou durante as compras dos presentes, porque o rapaz de 15 anos sentiu que o mais novo estava a ser beneficiado, explicou Bob Gualtieri, xerife do Condado de Pinellas.
O conflito prosseguiu na casa da avó dos jovens. Quando Abrielle Baldwin pediu ao irmão mais novo que "parasse de discutir, porque era Natal", o rapaz acabou por sacar de uma arma e apontá-la ao irmão.
A irmã voltou a intervir e foi ameaçada pelo menor, que lhe disse que atiraria sobre ela e o seu filho, um bebé de 11 meses, que estava num carrinho.
Abrielle foi atingida no peito, o que levou o jovem de 15 anos a retaliar, atingindo também a tiro o irmão mais novo. Em seguida, colocou-se em fuga, atirando a arma para um quintal vizinho. Os detetives não conseguiram recuperá-la, informa o Departamento do Xerife do Condado de Pinellas em comunicado.
O jovem entrou mais tarde em contacto com a mãe e, depois de localizado, foi conduzido a uma unidade de saúde mental, devido à possibilidade de automutilação, mas será depois transferido para um centro de avaliação juvenil. O rapaz de 15 anos está acusado de tentativa de homicídio em primeiro grau e adulteração de provas.
O adolescente de 14 anos foi transportado para um hospital local, mas está estável. O rapaz foi acusado de homicídio em primeiro grau, abuso infantil e delinquência por posse de arma de fogo.
Abrielle Baldwin ainda foi transportada para o hospital, mas não sobreviveu ao ferimento. O óbito foi declarado na unidade hospitalar. A jovem deixa dois filhos, o bebé de 11 meses, que não sofreu qualquer ferimento, e uma criança de seis anos.