Desempregados dedicam-se à família para passar tempo - TVI

Desempregados dedicam-se à família para passar tempo

Muitos chegam a ir a mais de 10 entrevistas sem sucesso

São muitos os que dariam qualquer coisa para voltar ao seu trabalho e não desistem.

Mas em tempos de crise e sem soluções, a verdade é que alguns desempregados aproveitam para se dedicarem de corpo e alma às suas famílias. A saúde e os passatempos também não são esquecidos.

É o caso de Jay Capelle que trabalhou numa fábrica durante 32 anos. Ao início não foi fácil mas agora até se sente «grato» por ter mais tempo para passar com a sua mulher, diz a AP. Sente-se em forma e até vai fazendo uns trabalhos sobre basebol.

Alex Swain, de 36 anos, perdeu o seu trabalho em Abril passado e até agora não conseguiu encontrar uma única oferta. Desde que deixou a companhia onde trabalhava, já chegou a ir a mais de 10 entrevistas. Mas nada.

Milhares de desempregados seguem este exemplo. Muitos sem sucesso.

As contas para pagar ao fim do mês são uma dor de cabeça para estes pais de família, mas o tempo que passam junto dos seus filhos, mulheres e amigos, não é esquecido e até «compensa», garantem.

Alguns aproveitam para se centrarem mais na sua saúde (que até tinha sido esquecida) e passam horas de volta dos seus passatempos. Afinal, a falta de tempo agora já não é desculpa.
Continue a ler esta notícia