Siemens: Portugal vai ser afectado por reestruturação - TVI

Siemens: Portugal vai ser afectado por reestruturação

A marca internacional vai ser comunicada pelo Grupo GCI em Portugal

Subsidiária portuguesa diz que «ainda é cedo para dizer se haverá despedimentos»

Relacionados
A reestruturação que o grupo Siemens vai efectuar na divisão de soluções de comunicações SEN, que implicará o corte de 1.800 postos de trabalho fora da Alemanha, «irá afectar todos os países», incluindo Portugal, segundo comunicado da subsidiária portuguesa.

«O previsto corte de 1.800 postos de trabalho na SEN fora da Alemanha irá afectar todos os países. Naturalmente, as regiões com maior número de trabalhadores na divisão SEN irão ser confrontadas com maiores reduções que aquelas que tiverem um relativo menor número» de funcionários nesta área, refere hoje um comunicado casa-mãe, enviado à comunicação social pela subsidiária portuguesa, avança a «Lusa».

Actualmente, a SEN tem 64 trabalhadores em Portugal.

De acordo com fonte da subsidiária portuguesa, «é ainda cedo para dizer se haverá despedimentos», uma vez que a reestruturação também poderá implicar a transferência de trabalhadores para outras áreas do grupo.

O grupo alemão Siemens anunciou hoje uma reestruturação profunda da divisão SEN - Siemens Enterprise Communications que vai traduzir-se na supressão de 6.800 empregos e pela venda de fábricas.

A companhia com sede em Munique vai eliminar cerca de 3.800 empregos directamente e outros 3.000 serão suprimidos pela venda de fábricas ou o estabelecimento de parcerias, refere o grupo num comunicado.

A SEN, que tem de ser vendida, vai desfazer-se das unidades de produção de cabos e equipamentos (telefones, modems, entre outros) para se concentrar nos serviços, explica o comunicado.

A Siemens fixou como horizonte para a concretização desta venda o Verão 2008.
Continue a ler esta notícia

Relacionados