Inês Tomás, a mãe de Jéssica, criança de três anos que foi morta alegadamente às mãos de um casal que a manteve raptada numa casa em Setúbal, em junho passado, foi esta manhã detida pela Polícia Judiciária, apurou a CNN Portugal, por ter exposto a filha ao perigo que acabou por se revelar fatal. Está indiciada por coautoria de um crime de homicídio qualificado.
Dias depois do crime foram detidos, e ficaram em prisão preventiva, o casal de raptores e uma filha, indiciados em coautoria por homicídio qualificado da menor, que não resistiu às torturas a que foi sujeita numa alegada vingança para com a mãe - que teria uma dívida com os raptores.
Agora a PJ deteve a mãe de Jéssica, que entregara a filha aos cuidados daquela família e que escondeu o rapto dos familiares e amigos, sem igualmente denunciar o caso às autoridades.
Também um filho do casal de raptores foi agora detido, alegadamente por questões relacionadas com tráfico de droga, apurou a CNN.
Os dois detidos serão presentes entre hoje e amanhã ao tribunal de Setúbal.
Entretanto, a acusação do processo será conhecida até à próxima semana, quando se esgotam seis meses de prisão preventiva para os primeiros detidos do caso.