McDonalds cresce de novo mais em Portugal do que na Europa - TVI

McDonalds cresce de novo mais em Portugal do que na Europa

  • Rui Pedro Vieira
  • 17 fev 2009, 14:45
A McDonalds vai patrocinar as notas escolares

Vendas líquidas subiram 11,4% para 240,6 milhões de euros

Relacionados
A McDonalds Portugal registou vendas líquidas totais de 240,6 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 11,4 por cento relativamente ao ano anterior.

Este é o quarto ano consecutivo em que o grupo cresce mais em Portugal do que no resto da Europa.

Em resultado disso mesmo, a marca prevê em dois anos (2008 e 2009) crescer 10% no mercado nacional.

Fast-food cria 9 mil

Fast food finta crise

Trocam comida cara por hambúrgueres

«Este representa o sexto ano sucessivo de aumento de vendas líquidas, a nível nacional, e o terceiro ano consecutivo de crescimento a dois dígitos (13,3% em 2007 e 10,8% em 2006)», refere a empresa em comunicado.

Mais 300 empregos este ano

Em 2008, a McDonalds Portugal investiu 11,8 milhões de euros na abertura de cinco novos restaurantes e na remodelação de alguns dos espaços existentes, totalizando, actualmente, 125 restaurantes.

Com a abertura dos novos restaurantes, a McDonalds Portugal criou cerca de 300 postos de trabalho, somando no final do ano 6.300 colaboradores no país.

Em 2009, a McDonalds Portugal vai prosseguir o plano de renovação de imagem dos restaurantes e alargar a presença no mercado nacional, com cinco novos espaços, que vão permitir criar mais 300 novos postos de trabalho, num investimento global de 18 milhões de euros.

A ganhar com a crise

A cadeia de comida rápida tem saído beneficiada com a crise financeira e a necessidade dos consumidores optarem por soluções mais económicas.

Sobre os resultados da empresa, o director-geral Mário Barbosa explicou que vêm «confirmar a solidez da estratégia de sucesso que temos vindo a traçar para o mercado nacional».

Mário Barboso acrescentou estar confiante «de que a situação económica actual potenciará os pontos fortes da marca».
Continue a ler esta notícia

Relacionados