Português ganha prémio no Canadá - TVI

Português ganha prémio no Canadá

Investigador ganha prémio para a melhor tese de doutoramento

Hugo Cardoso é um investigador na aérea da antropologia e biologia e ganhou o prémio da melhor tese de doutoramento, na aérea das ciências sociais, no Canadá. O prémio foi atribuído pela primeira vez a um português, em Novembro de 2006.

A investigação efectuada pretendia comprovar que a dentição é a melhor forma para identificar a idade de um esqueleto. Isto porque, é menos afectada pelas condições ambientais empobrecidas, ao contrário do esqueleto.

O autor partiu para este trabalho porque, apesar da dentição ser a forma mais comum para a identificação de esqueletos, ainda não tinha até ao momento sido testada.

«Ficou comprovado que a dentição é o indicador mais fiável», adiantou ao PortugalDiário Hugo Cardoso, que é licenciado em Biologia e mestrado em Antropologia Biológica.

O prémio para a melhor tese de doutoramento, em 2005, foi atribuído pela Canadian Association of Graduate Studies and University Microfilms International que representa cerca de 50 instituições de ensino superior que fornecem cursos de mestrado e doutoramento.
Continue a ler esta notícia