GNR apanha haxixe no Guadiana - TVI

GNR apanha haxixe no Guadiana

  • Portugal Diário
  • 18 out 2007, 19:56

Em colaboração com a Guardia Civil de Espanha, junto à Ponte de S. Francisco

A Brigada Fiscal da GNR detectou na madrugada desta quinta-feira no rio Guadiana, perto da Ponte de S. Francisco, junto a Castro Marim, uma lancha com 42 fardos de haxixe, tendo sido detidos seis homens em colaboração com a Guardia Civil espanhola, informa a agência Lusa.

O tenente-coronel Cóias de Oliveira, da Brigada Fiscal da GNR de Évora, disse que o barco, um semi-rígido, equipado com dois motores de 250 cavalos de potência e sem luzes, foi avistado pelas 2h20, por uma patrulha da Brigada Fiscal, quando subia o rio Guadiana junto à margem direita, já em território espanhol.

A patrulha avisou as autoridades espanholas, que deslocaram para o local, «em menos de cinco minutos», duas lanchas rápidas, um helicóptero e várias equipas por terra, tendo detido seis homens de nacionalidades espanhola e marroquina e apreendido a lancha, segundo o mesmo responsável.

Um outro homem conseguiu escapar a nado para o lado português e, apesar de ter sido avistado a cerca de um quilómetro do local, as autoridades não o conseguiram interceptar
Continue a ler esta notícia