Recessão mundial vai ser mais profunda - TVI

Recessão mundial vai ser mais profunda

Alan Greenspan

Economista diz que é preciso travar queda do preço das casas

Relacionados
O antigo presidente da Reserva Federal (Fed) norte americana, Alan Greenspan, afirmou que actual recessão mundial vai ser «certamente a mais longa e a mais profunda» do que a de 1930 e que o governo dos Estados Unidos precisa tomar mais medidas para estabilizar a economia.

Segundo cita a agência Reuters, apesar do seu prognóstico sobre a actual situação mundial, Greenspan adiantou, perante o clube económico de Nova Iorque, que o ritmo de deterioração económica «não pode persistir indefinidamente».

«Lamentavelmente, a perspectiva de preços estáveis das casas ainda está a muitos meses de se efectivar», considerou Greenspan, adiantando que o declínio do mercado imobiliário e a forte queda dos mercados accionistas de todo o mundo já destruíram mais de 40 biliões de dólares de riqueza.

O economista alertou ainda para a importância de travar a queda dos preços das casas. «Enquanto não conseguirmos estabilizar o segmento dos activos dos balanços da banca, esta crise não terminará», afirmou.

O mesmo responsável adiantou que «os bancos não vão conceder mais crédito enquanto não se sentirem confortáveis com a quantidade de capital que detêm».
Continue a ler esta notícia

Relacionados