Briatore: fisco apreende iate, filho bebé é «quem mais sofre» - TVI

Briatore: fisco apreende iate, filho bebé é «quem mais sofre»

Flavio Briatore (Lux)

Fisco apreendeu o Force Blue, iate do director desportivo da Renault suspeito por fuga aos impostos

Relacionados
A mulher de Flavio Briatore, Elisabetta Gregoraci, assegurou esta terça-feira que o filho de ambos de dois meses, Nathan Falco, «não está tranquilo e sereno» desde que o iate Force Blue foi confiscado pelo fisco italiano.

«O nosso filho é o que mais está a sofrer com esta situação, com esta mudança brusca, porque ele perdeu o pequeno quarto e o espaço em branco que o protegia desde os primeiros dias», disse a modelo italiana, citada pelo diário «Corriere della Será».

Desde o seu nascimento em Março passado, o filho do empresário italiano viveu a bordo do Blue Force, um iate que conta com cinema, sala de reuniões, cabeleireiro e um ginásio com banho turco, sauna e jacuzzi.

O procurador Genoa Walter Cotugno pediu na sexta-feira a apreensão do navio na sequência da investigação que acusa o antigo director desportivo da Renault de fraude fiscal.

Na altura, estavam a bordo a mulher do empresário e o filho de dois meses, que as autoridades obrigaram a deixar o navio.

A modelo descreveu o episódio como um «pesadelo horrível». Briatore já tinha dito que a mulher tinha inclusivamente «perdido leite materno com o choque».

Segundo a polícia, Briatore não tinha pago 4 milhões de euros de IVA referentes ao iate, assim como 550 mil euros relativos a imposto sobre a gasolina. Briatore nega estas acusações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados