Casas: cuidado com ofertas «tentadoras» - TVI

Casas: cuidado com ofertas «tentadoras»

Casas

Deco tem recebido queixas a propósito de anúncios de arrendamento onde se pede aos interessados que paguem adiantado

Relacionados
A Deco tem recebido várias reclamações sobre um conjunto de anúncios online que exigem que o consumidor pague, antecipadamente, rendas referentes a imóveis que, na realidade, não se encontram disponíveis para arrendamento.

«Na verdade, o carácter atractivo destes imóveis, nomeadamente a localização, o preço e as características, revela-se fundamental para a escolha dos consumidores, os quais são informados pelos eventuais proprietários que, para visitarem o imóvel, terão de efectuar previamente o pagamento das duas primeiras rendas», avisa a Deco num comunicado.

O proprietário justifica esta exigência pelo facto de estar a residir no estrangeiro, não podendo disponibilizar de imediato o acesso ao apartamento, sendo necessário o pagamento antecipado para que este proceda ao envio das chaves.

«Tendo em conta a gravidade desta situação e o carácter lesivo dos direitos dos consumidores», a Deco já denunciou esta prática à Procuradoria Geral da República.

«Alertamos assim os consumidores para esta prática, pelo que não deverão proceder ao pagamento de qualquer quantia sem primeiro visitar o imóvel ou assinar o respectivo contrato de arrendamento, devendo ao invés denunciar esta situação junto dos órgãos criminais», afirma a associação de defesa do consumidor.
Continue a ler esta notícia

Relacionados