Galp prepara-se para subir preços dos combustíveis - TVI

Galp prepara-se para subir preços dos combustíveis

Combustíveis

Presidente da petrolífera culpa a subida dos preços do petróleo que, «mais tarde ou mais cedo», vai traduzir-se na factura dos clientes

Relacionados
O presidente da Galp Energia, Ferreira de Oliveira, disse esta sexta-feira que o preço do petróleo, que está a ser negociado acima dos 90 dólares em Londres, é demasiado alto e que os consumidores vão acabar por pagar a factura.

«Gostaríamos que eles [os preços do petróleo] descessem. A nossa política de preços é justa e equitativa», disse o responsável, citado pela Lusa.

«A Galp vive dos seus clientes, e o preço do crude alto traduz-se, mais cedo ou mais tarde, nos seus produtos», disse Ferreira de Oliveira, num evento dedicado à Liderança Empresarial, que decorreu em Lisboa.

O barril de Brent londrino, que serve de referência para Portugal, está a esta hora a subir 0,74% para os 91,36 dólares. Este valor representa uma subida de 0,67 dólares face ao preço de fecho de ontem.

Uma tendência seguida pelo crude de Nova Iorque, cujo barril negoceia nos 88,57 dólares, mais 0,65% do que na última sessão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados