Low Cost: as marcas baratas estão reunidas aqui - TVI

Low Cost: as marcas baratas estão reunidas aqui

Poupança

Empresa portuguesa reuniu 32 stands e 200 marcas diferentes, com um objectivo comum: vender mais barato

Hoje em dia, o conceito low cost já á bem conhecido dos portugueses. Desde calçado a vestuário, passando pelo turismo, jóias e artesanato, tudo cabe dentro deste conceito, desde que a relação qualidade/preço exista.

Foi a pensar nisso e na «carteira dos portugueses», que a Profair, empresa especialista na organização de feiras, resolveu apostar na primeira Expo Low Cost do país: «Pensámos o que faria falta aos portugueses para enfrentar a crise. Chegámos à conclusão que todos queremos poupar, gastar menos e como tal, surgiu a ideia de realizar um evento onde pudéssemos mostrar a todos os visitantes uma oferta variada de soluções que permitissem esse objectivo: gastar menos e poupar mais», disse à Agência Financeira a directora comercial da Profair, Vanda Santos.

A organização conseguiu reunir 32 expositores diferentes, com cerca de 200 marcas, num espaço de 2.200 m2, onde é possível encontrar soluções para os mais variados gostos. «Temos stands com produtos alimentares, de hotelaria, secção de noivos, perfumarias, automóveis e muito mais».



«Preços baixos, grandes soluções» - é este o lema da Expo Low Cost que, para além de pensar na crise, pensou ainda nas causas sociais. A Sol - Associação de Apoio às crianças portadoras de HIV/SIDA - foi a instituição de solidariedade escolhida para arrecadar 5% das receitas de bilheteira do evento.

Mas nem só de visitantes se faz esta feira. De acordo com Vanda Santos, a expo dos preços baixos garante aos comerciantes uma mostra privilegiada dos produtos - «Os expositores, mostram, in loco, as vantagens de todos os serviços, posicionando-se como uma marca que oferece qualidade a um baixo custo».

Contudo, pelo menos este ano, os comerciantes já não vão a tempo de participar no evento, mas a organização promete dobrar a dose para 2012, com uma feira em Lisboa e uma segunda em local a destinar.

Já em relação ao público, pode aproveitar este sábado ou o último dia do evento, amanhã, para conhecer o espaço. A Expo Low Cost abre portas das 11h às 20h, na sala Tejo do Pavilhão Atlântico e a entrada tem o preço de dois euros por pessoa, excepto crianças até aos 12 anos, para quem a entrada é gratuita.
Continue a ler esta notícia