Pingo Doce: três produtos vendidos abaixo do preço de custo - TVI

Pingo Doce: três produtos vendidos abaixo do preço de custo

ASAE conclui investigação ainda esta sexta-feira ou, o mais tardar, até segunda-feira

Relacionados
A ASAE está prestes a concluir a investigação à campanha promocional que o Pingo Doce realizou no 1º de maio, oferecendo 50% em compras superiores a 100 euros. Arroz, óleo e uísque são apenas três dos produtos que terão sido vendidos abaixo do preço de custo na terça-feira.

A investigação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica estará terminada ainda esta sexta-feira ou no início da próxima semana, informou o inspetor-geral.

António Nunes disse à agência Lusa que a ASAE está a recolher informação para aferir se houve ou não irregularidades na campanha realizada pelo grupo Jerónimo Martins, nomeadamente se houve ou não prática de «dumping», venda de produtos a preços inferiores ao seu custo de aquisição.

No caso de serem detetadas irregularidades, a ASAE lavrará o correspondente auto de notícia, que será enviado para a Autoridade da Concorrência, a qual fará a instrução do respetivo processo, precisou.

A rádio Antena 1 adiantou entretanto, citando fonte da investigação, que a ASAE detetou a prática de «dumping» naqueles três produtos, os casos mais flagrantes. Uma notícia que António Nunes não confirmou nem desmentiu à Lusa.

À TVI, o diretor-geral do Pingo Doce desmentiu categoricamente qualquer acusação de ilegalidade e assegurou que não fez nenhuma «venda com prejuízo» e muito menos dumping.

O presidente do grupo Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, disse, em entrevista ao semanário «Sol», que foi tudo preparado em segredo. «Nem eu sabia da promoção».

A confirmar-se a prática de dumping, o Pingo Doce arrisca uma multa até 30 mil euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados