Tem o carro bloqueado? Resolver o problema custa agora o dobro - TVI

Tem o carro bloqueado? Resolver o problema custa agora o dobro

Leasing

Governo actualiza taxa de desbloqueamento e reboque. Em alguns casos preços duplicam

Relacionados
Desbloquear um automóvel ligeiro custa, agora, 60 euros. Um valor que representa o dobro do praticado até 31 de Dezembro de 2010. Isto porque o Governo actualizou as taxas de desbloqueamento e reboque de veículos em infracção, segundo diploma publicado em Diário da República.

O desbloqueamento de ciclomotores e motociclos também aumentou: passou de 15 para 30 euros e o de veículos pesados de 60 para 120 euros.

Uma factura que é ainda maior se o carro for rebocado. No caso dos ligeiros, o reboque custa 75 euros dentro das cidades (contra os antigos 50 euros) e 90 euros fora das cidades ou a partir de uma localidade até ao máximo de 10 quilómetros (contra os 60 euros praticados até 1 de Janeiro de 2011). Cada quilómetro adicional passa a custar 2 euros.

Já para os pesados, o reboque dentro das cidades passa de 100 para 150 euros e fora das cidades de 120 para 180 euros.

Nos motociclos, o preço do reboque varia entre 30 a 45 euros.

No caso de reboque há ainda o custo do estacionamento nos locais de depósito: motociclos e ciclomotores pagam 7,5 euros, ligeiros 15 euros e pesados 30 euros por cada período de 24 horas.

O Governo justifica estes aumentos com o facto destas taxas não serem actualizadas desde 2001 e, por isso, prevê uma actualização automática a 1 de Março de cada ano de acordo com a inflação, excluindo a habitação.

Veja aqui o diploma na íntegra
Continue a ler esta notícia

Relacionados