Cavaco receia «perigo de contágio» grego - TVI

Cavaco receia «perigo de contágio» grego

Cavaco Silva em visita à República Checa

Presidente da República sublinha importância estabilização situação económica na Grécia

Relacionados
O Presidente da República sublinhou esta quinta-feira a importância da estabilização da situação económica na Grécia, dado o «perigo de contágio» que ela comporta para outros países com Portugal, Espanha e a Irlanda, escreve a agência Lusa.

Veja aqui a reportagem

«Tive a ocasião de sublinhar a importância de estabilizar a situação na Grécia, pelos perigos que ela comporta de contágio para outros países, principalmente a Irlanda, que frequentemente é esquecida, mas que se encontra numa situação de grande dificuldade, e também Portugal e a nossa vizinha Espanha», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Por isso, acrescentou a importância da «solidariedade europeia» que foi recentemente manifestada em relação à Grécia.

Cavaco Silva, que falava numa conferência de imprensa no Castelo de Praga realizada no final de um encontro com o seu homólogo checo, adiantou ainda que teve oportunidade de falar com Václav Klaus sobre a situação económica na União Europeia, bem como da situação dos países em maior dificuldade no que diz respeito aos desequilíbrios orçamentais e à divida pública.

Veja aqui a reportagem

«Neste momento, surgiram já alguns sinais positivos de recuperação económica na União Europeia, embora sejam ainda sinais um pouco tímidos».

Contudo, acrescentou, a recuperação económica de Portugal vai depender do comportamento das economias para as quais exporta bens e serviços, na medida em que é um «país muito aberto ao exterior».
Continue a ler esta notícia

Relacionados