Juncker: “Não percebo Tsipras” - TVI

Juncker: “Não percebo Tsipras”

Jean-Claude Juncker [Reuters]

Presidente da Comissão Europeia adianta que avisou o primeiro-ministro grego de que não podia contar com que o próprio evitasse uma crise

Relacionados
O presidente da Comissão Europeia revelou esta sexta-feira ao Der Spiegel que disse ao primeiro-ministro grego que não poderia contar que o próprio Juncker evitasse o colapso das negcoaições sobre a crise da dívida grega.
 
Citado pela Reuters, Jean-Claude Juncker adiantou que o Governo grego aparentemente entendeu mal os esforços deste para encontrar um compromisso entre Atenas e os credores.

 
“Não entendo Tsipras”, argumentou.

 
Juncker sublinhou que parece que os gregos acreditaram que “há alguém na Europa que pode tirar um coelho da cartola no final. Mas não é o caso”.
 

“ A confiança que coloquei nele (Tsipras) não foi equitativamente recíproca”.

 
O responsável defendeu que ao invés de se queixar das propostas dos credores, Tsipras deveria dizer aos gregos que a Comissão Europeia lhe ifereceu um programa de investimento de 35 mil milhões de euros até 2020.
 

“Se eu fosse primeiro-ministro, venderia isto como um sucesso”.

Depois da reunião de ontem ter terminado sem acordo, há um novo Eurogrupo marcado para segunda-feira às 14:00, hora de Lisboa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados