Tsipras admite eleições antecipadas - TVI

Tsipras admite eleições antecipadas

Alexis Tsipras [EPA]

Num balanço aos meses de negociação com os credores, Tsipras congratulou-se por ter conseguido um terceiro empréstimo. O governante espera que corte da dívida seja negociado em novembro

Relacionados
A Grécia espera um corte da dívida, depois da conclusão, em novembro, da primeira avaliação ao cumprimento do terceiro resgate, disse esta quarta-feira o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, numa entrevista à rádio Syriza Sto Kokkino.

“Há uma garantia de um corte da dívida, que ocorrerá depois da primeira avaliação, designadamente em novembro".


Num balanço dos seis meses de negociações com os credores, Tsipras congratulou-se por ter conseguido um terceiro empréstimo, estimado em 86 mil milhões de euros para um prazo a três anos.

Tsipras também se congratulou com o facto do princípio de acordo alcançado em 12 de julho com os credores para o terceiro resgate abrir a possibilidade de obter um empréstimo muito maior em troca dos mesmos esforços.

Na mesma entrevista, o governante referiu que seria "a última pessoa a querer eleições", mas caso não tenha a maioria parlamentar assegurada não haverá outro caminho.

“Se não tiver uma maioria no Parlamento, serei forçado a ir a eleições".

"Se não ocorrerem em Setembro, ocorrem em Outubro, e serão resultado de uma análise mais geral a todos os desenvolvimentos e não apenas ao Governo do Syriza".

Continue a ler esta notícia

Relacionados