Ministra: falar de um fundo para despedimentos «é prematuro» - TVI

Ministra: falar de um fundo para despedimentos «é prematuro»

Helena André

Assunto ainda está em cima da mesa das negociações com os parceiros sociais, sublinha Helena André

Relacionados
A ministra do Trabalho e da Solidariedade Social disse este sábado que é «prematuro» falar na criação de um fundo social para ajudar à despesa com os despedimentos, porque o assunto está na agenda da discussão com os parceiros sociais.

«Não podemos estar já a prever o resultado da negociação, e só no final é que veremos as conclusões em relação a algumas ideias e propostas», disse Helena André, citada pela Lusa, à margem da cerimónia do lançamento da primeira pedra do edifício do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Portimão.

A ministra do Trabalho acredita que «das negociações irão, certamente, sair medidas que possam potenciar o desenvolvimento do país», nesta altura de grandes dificuldades económicas.

Um dos objetivos é «apoiar as empresas e os trabalhadores a responderem à mudança em termos de mercado de trabalho, de processos de produção e de competitividade», disse Helena André.

Para a ministra, o Governo e os parceiros sociais têm de ter capacidade «de agir rapidamente para responder às necessidades e pôr em marcha alguns dos aspectos que podem ser melhorados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados